domingo, 17 de março de 2013

SOCIEDADE RECREATIVA EUCLIDES DA CUNHA - Posse de Miguel Soares

Foto/contribuição: João Bosco Santos Soares















O primeiro "clube social" de Euclides da Cunha foi fundado pelo médico Dr. Salviano Maia Bittencourt em parceria com o músico e comerciante Edmundo Esteves de Abreu entre 1945 e 1950. Era denominado "Sociedade Recreativa Euclides da Cunha". ficava situado na Praça Duque de Caxias ao lado do Hotel Lua. Em 1962 foi formado um novo clube, o GCREC (Grêmio Cultural Recreativo de Euclides da Cunha) com nova sede situado até hoje na rua D Pedro I. No ano 1967 o então presidente Edmundo Esteves de Abreu adquiriu o prédio da Praça Duque de Caxias e fundou o ACRE (Alvorada Clube Recreativo Euclidense).

Na foto vemos os retratos na parede dos fundadores Dr Salviano Maia Bittencourt e Edmundo Esteves de Abreu.
A partir da esquerda vemos o então Coletor Estadual Belarmino Campos, Deputado José Bezerra Neto (Zuza Bezerra), Miguel Soares (tomando posse como presidente),  João Augusto (Joãozito), Raildo Macêdo (secretário, lendo a ata de eleição), Raimundo Tomaz de Aquino, José Dantas (Zeca Dantas) e bem ao canto, sentado, Serapião Victor. Todos fazendo parte da diretoria do clube dando posse ao presidente Miguel Soares dos Santos

Informações: Hildebrando Maia


_

Um comentário:

Anônimo disse...

ney ,acredito na sua criatividade peço que faça uma entrevista com o relojoeiro mais antigo de euclides da cunha . ANTONIO COSTA, ELE TEM MUITA HISTÓRIAS, PRA TI CONTAR, QUE TAL DA IDEIA.?????