terça-feira, 17 de setembro de 2013

Primeira juiza mulher filha de Euclides da Cunha - Bahia

Aos dezesseis de setembro de 2013 as dez da manhã desta terça feira, filha de Euclides da Cunha, toma posse como juiza de Direito do Tribunal de justiça do Estado da bahia. A Juiza Sirlei Caroline Alves Santos é a primeira juíza mulher da nossa terra a alcançar este cargo , um orgulho não somente para seus pais, mas também para seus conterrâneos.






"A vitória é fruto de muitas renúncias, persistência  e estudo", diz a Juiza, "sem contar no grande esforço e otimismo empreendidos por meus pais", complementa a juíza." Na verdade, meus pais renunciaram por vezes seus projetos e objetivos para proporcionar a melhor educação possível, concretizando esta bênção na minha vida. Ademais, agradeço a eles por toda formação humanística, por todos os valores cristãos e senso de justiça imbuídos no meu espírito. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora que sempre me deram proteção e tenho certeza que nessa caminhada continuarão me encobrindo com seu manto de humildade, força, coragem e mansidão. Não fosse esse conjunto essa conquista não seria possível. Espero desempenhar com coerência e justiça este cargo e satisfazer as expectivas dos jurisdicionados, dando a cada um o que é seu como dizia Santo Agostinho. "


A escolha da Comarca será realizada somente dia 11 de outubro, pois durante um mês a juíza estará participando de cursos como etapa obrigatória para a vitaliciedade.


Sirlei com o  desembargador Antonio Pessoa e a Juiza Georgia Quadros Couto

Nenhum comentário: