EUCLIDES DA CUNHA - BAHIA >>>>>> Seja bem-vindo à nossa história! Aqui você encontrará textos, fotos, músicas e memórias que celebram nosso passado. Participe deixando comentários, enviando fotos e ajudando a preservar nossa cultura. Entre em contato pelo espaço de comentários nas postagens.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Bodas de Ouro - Dona Acydália e Sr Lua - 1964
Acydália Bitencourt Nascimento (Dona Acydália, Luiz Ferreira do Nascimento (Sr Lua), Lucíola Nascimento Dantas (Dona Luci) e José da Silva Dantas (Zeca Dantas)
Nutro lembanças memoráveis dos personagens da foto.
Mas,gostaria de destacar que a memória de D. Acydalia ainda não foi devidamente resgatada.
Trata-se de mulher pioneira em sua inicitiva se estabelecer em 1957 em Salvador, com sua Pensão na Rua Aurelino Leal, nº 3 (Rua do Salete) onde acolhia os estudantes eucilidense e da região que terminavam o Curso de Ginásio em regime de internato.
Tive o privilégio de ter sido acolhido e convivido de 1959/1963, dentre outros, com os amigos Osvaldo Dantas, Raimundo Campos, Joãozito Lima, Hidebrando Maia, Rosalvo Peixinho, José Delço Matias, sem contar Dantinhas e Gildo que tinha a mesma gargalhada do pai (Zé Dantas), Neide, Nilda e Tonheco, estes netos de D. Acydalia.
Que bom poder contemplar o passado tão bem retratado nessa foto e nela destacar a figura tão acolhedora e generosa da querida ACYDALIA.
oi ney,
ResponderExcluirconhecí d.acidália, d.luci e zé dantas.gostaria de ter noticias de seus filhos e por onde andam.
dilermando.
eu marilene magalhães tive o privilegio de conviver com D.luci e Sr. zé Dantas, familia maravilhosa D. Luci! meu Deus q mulher incrivel q saudade.
ResponderExcluirLindo resgate Ney.
ResponderExcluirNutro lembanças memoráveis dos personagens da foto.
Mas,gostaria de destacar que a memória de D. Acydalia ainda não foi devidamente resgatada.
Trata-se de mulher pioneira em sua inicitiva se estabelecer em 1957 em Salvador, com sua Pensão na Rua Aurelino Leal, nº 3 (Rua do Salete) onde acolhia os estudantes eucilidense e da região que terminavam o Curso de Ginásio em regime de internato.
Tive o privilégio de ter sido acolhido e convivido de 1959/1963, dentre outros, com os amigos Osvaldo Dantas, Raimundo Campos, Joãozito Lima, Hidebrando Maia, Rosalvo Peixinho, José Delço Matias, sem contar Dantinhas e Gildo que tinha a mesma gargalhada do pai (Zé Dantas), Neide, Nilda e Tonheco, estes netos de D. Acydalia.
Que bom poder contemplar o passado tão bem retratado nessa foto e nela destacar a figura tão acolhedora e generosa da querida ACYDALIA.
Parabéns!
Eliezé Bispo dos Santos