terça-feira, 21 de agosto de 2007

Museu do Cumbe



Site em Construção

20 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito cara, ficou legal ver o surgimento da nossa querida cidade.
Acredito eu, quer vc irá colocar mais fotos interessantes e saudosas.

Unknown disse...

Adoreeeiiii!!!!
Muito interessante, resgatar o passado de nossa terra querida...

Anônimo disse...

KKK

Anônimo disse...

Cara aquela foto do Night Club ficou massa no teu blog,me relembra bons tempos e que tempos bons tinhamos para curtir nos anos 80.
Falta vc colocar umas fotos do ACRE,BARIO,SENZALA entre outros espaços que marcaram muito a nossa época.
Vc está de parabéns pelas fotos que conseguiu é isso aí manda ver!
Um abraço

Magno

bons momentos disse...

ney meu amigo!!sem comentarios maravilhos!!!!vendo essas fotos eu e muitos conteraneos,matamos saudades de momentos ternos e vemos o quanto nossa linda e encantadora terrinha cresceu e evoluiu!!...torco por vc viu ...bjos saudosos...nao pare ta !!!...

neide carmezim..

Anônimo disse...

Sou pesquisadora e filha adotiva da cidade. Faço parte do resgate da história de Canudos e me interesso em contribuir com essa construção: tijolo por tijolo num desenho mágico/lógico. Atualmente pesquiso a chegada do escritor Euclides da Cunha a cidade, como foi, o que fez na condição de correspondente da guerra. Até então sei que ele se hospedou na casa do Sr Potano que fica na esquina da Praça da Bandeira.
Boa iniciativa a sua vamos resgatar as lembranças, enlaçar com a contemporaneidade e oferecer para a cidade e para o mundo um jeito virtual de saber do pastoril (azul e encarnado) fui do cordão encarnado... da profa Creó incentivava os colegas a usarem a palmatória durante a sabatina, o dodia do golpe do estado em frente ao grupo escolar Duque de Caxias, das quadrilhas juninas, dos carnavais em qua a lança perfume era liberada etc.
Se desejar vamos continuar a conversa.
Maria de Lourdes Soares Ornellas.
professora de psicologia e psicanalista.
SSA 25/06/08

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o autor desse blog por postar fotos e dados históricos de nosso torrão adorado. Nós temos identidade histórica, religiosa e cultural, devemos preservar a memória de nossa cidade adorada. Um legado tão rico não pode ficar alheio às novas gerações euclidense. Forte abraço. Fagner Santana.

Anônimo disse...

Achei este site muito bacana e tenho um interesse bastante particular.
Sou paulistano e meu trisavô foi o Major Antonino, que era proprietário da Fazenda Cumbe. Sei muito pouco desta história por relatos de minha já falecida avó, aqui em SP.
Pretendo um dia conhecer com calma a cidade de Euclides da Cunha - claro, quando tiver um tempo, já que corro muito com meu trabalho e outros compromissos.
Gostaria de saber mais sobre a história da cidade, além de saber mais detalhes sobre meus ancestrais da região.
Atenciosamente

Unknown disse...

Ney, Que idéia genial!!! Amei o blog!! Tenho uma foto de desfile de 7 de setembro. Vou te mandar. Beijos

Anônimo disse...

Ney muito obrigado por preservar essa história que eu imaginava que não existia " em arquivos" você esta de parabens pela iniciativa, é uma pena que eu não tenho o que te mandar para publicar, pois sou do final da decada de 80,mas irei divulgaro sate por onde eu vou, isso é se você permitir!!valeu e continui com a iniciativa.

Tailma disse...

Fantástico!!
Não só pela história da nossa cidade, mas também pela lembrança dos bons tempos do Cumbe.
Passou um filme agora pela minha cabeça...
Alguns lugares como o Acre, Night, Senzala, fizeram parte da minha adolescência e começo da vida adulta, acho q faltou o clube.
Noooossa, que época feliz!!!
A gente tinha amigos de verdade, tinha liberdade e segurança, coisa que hj está cada vez mais difícil por aí.
Parabéns pela iniciativa.
Adorei!
Com certeza vou divulgar o blog entre meus amigos.

Marcello Abreu disse...

Ney meu amigo, você faz um resgate de nossa história, e nos mostra como era bons aqueles tempos que hoje nos trazem nostalgia. Erámos felizes e sabíamos.Vejo essas fotos e me passa um filme na cabeça, viajo na lembrança com recordações de um tempo que marcou nossa geração e a de nossos antepassados.Parabéns Ney, você também faz parte dessa história.

etiane disse...

Maravilhosa nossa história. Sr. Edmundo Esteves,que saudade!!!!!

Analene disse...

Amei...
Era tudo muito diferente. Dos anos 80 não lembro de quase nada. Muito legal mesmo.
Só faltou fotos dos muitos comerciantes que ajudaram a terrinha crescer, como meu pai por exemplo.

Unknown disse...

Fantastico ver Euclides Da Cunha como era no passado, gostaria de ver mais fotos de Euclides da Cunha '')

Anônimo disse...

Que trabalho maravilhoso!Parabéns por essa iniciativa inteligente.Isso é um verdadeiro tesouro.Continue asim... PARABÉNNNNNSSSSSS!!!!!!

Maria Oliveira disse...

Esse Museu é sensasional! Um verdadeiro resgate da nossa cultura, dos nossos antepassados. É realmente emocionante.Quantas lembranças!!! Parabéns garotão!

DHON ERICK disse...

Como historiador e eterno amante deste município, digo: Um espetáculo! Algo fenomenal este site. São ótimas memórias de um tempo extraordinário que não mais retornará. PARABÉNS Ney, a este esplendoroso serviço na criação deste, no meio de comunicação aberta ao mundo. Valeu, cara.

Mércio - Porto Velho /RO disse...

Caro Ney

Tive o prazer de conhecer seu blog (Museu do Cumbe) através do amigo Mauricinho, mês passado quando ele esteve aqui em São Luis/Ma.
Sinceramente não lembro se nos conhecemos, pois morei em Euclides de 1970 até 1986 e só saí quando o banco que eu trabalhava (Banco Mercantil de São Paulo) fechou e fui transferido para Porto Velho/RO.
Fiquei fascinado pelo blog, pois além de relembrar velhos e ótimos momentos que vivi (locais como o ACRE, Barril, Night Club, os desfiles do EOB - sou da Turma de Contabilidade de 1983) também tenho interesse em 'vasculhar', no bom sentido, o passado.
Moro um pouco distante, em São Luís-Ma, então você imagine o quanto é bom poder matar saudades, relembrar ótimos momentos vividos através das fotos, comentários, etc.
Irei verificar se possuo algum material e enviarei para que vc avalie se vale a pena publicar em seu blog.
Meus parabéns e um grande abraço!!!

Mércio

ROZILIAM disse...

PARABÉNS NEY POR FAZER MUITAS PESSOA VOLTAREM AO TEMPO.