quinta-feira, 29 de abril de 2010

Difusora Boa Vista

Matéria: Elicarla da Costa - Uneb

A primeira rádio de Euclides da Cunha foi fundada por José Augusto de Lima Campos (Zezito) com os Serviços de Alto-Falantes Popular "SAFP". A rádio era situada na Avenida Rui Barbosa (1958).

Em 1976 foi vendida para Ivo Borges Justino e Agailton Santana com o nome de "Difusora Boa Vista".

A rádio tinha a sua sede, mas os seus trabalhos eram transmitidos através dos alto-falantes onde os mesmos eram colocados em postes de iluminação pública em cada rua da cidade com distancias de 500 a 100 metros. O funcionamento da rádio era de segunda a sábado das 08:00 às 18:00 horas e aos domingos em horários extraordinários.


>>> Ivo Borges Justino - Foi o primeiro a habilitar os músicos euclidenses na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), no período de 1975 a 1984.

Foto/contribuição (por e-mail): Ivo Borges Justino Junior


A rádio transmitia todas as noticias da cidade e da região como: propagandas comerciais, esportes, notas fúnebres, colunas sociais e outras.

Foi a rádio difusora que promoveu em Euclides da Cunha o 1o Festival Intermunicipal da Canção, onde participou mais de 40 cantores vindos de diversos lugares como salvador, Paulo Afonso, Jeremoabo, Ribeira do Pombal, Juazeiro e outros, além dos cantores locais. O festival foi organizado e apresentado por Agailton Santana.

A Difusora Boa Vista teve seu funcionamento de 1976 a 1992

7 comentários:

Unknown disse...

ai que saldades dessa epoca meu pai agailtom teve grandes iniciativas fez grande beneficios para euclides da cunha na area musica cultural homem guerreiro trabalhador e muito inteligente.ele nao parou a doenca parou ele infelizmente.

klébia disse...

Addorava ouvir todo domingo...A minha irmã Lígia era uma das ESTRELAS !!! rsss

Unknown disse...

Olá pessoal sou filho de Ivo Borges justino meu nome é Ivo Borges justino júnior morei em Euclides da cunha até meus 9 anos de idade,infelizmente meu pai faleceu há 02 anos atrás

Unknown disse...

pessoal meu hotmail é borgesivo@hotmail.com fiquem com Deus!

Unknown disse...

Boa Noite a todos,meu nome é Patricia sou filha de Ivo Borges Justino e ouvi durante a minha vida toda meu pai falar com orgulho da rádio Difusora...
Saudades dele e de suas histórias.

jaice sex shop A Fórmula do Amor disse...

lembro-me muito bem da difusora cujo o slongan era difusora boa vista o melhor som a melhor progamação, era engraçado qdo morria alguém pois começava com a música aleluia aleluia todo mundo sabia que era nota de falecimento.

bruno marcelo disse...

grande difusora foi dessa radio que hj temos grandes locutores