segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dr Coutinho e amigos

Foto/contribuição: Fernando Moura

Da esquerda para direita: Dr Coutinho, Joviniano de Moura Ferreira conhecido como Seu Moura (Auditor Fiscal Federal) , Dr Elson Torres de Aquino, Miguel Soares dos Santos (Auditor Fiscal do Estado) e Edvaldo (motorista do DNER) - 1959
.
Natural de Serrinha - Ba, Antonio Nogueira Coutinho (Dr Coutinho) foi um grande profissional em nossa cidade, atuou como médico em Euclides da Cunha por quase duas décadas.
A clínica de Dr Coutinho era situada na Avenida Ruy Barbosa, vizinho, na época, do Cine Maria da Graça. Hoje funcionam no local as lojas Papitex e Carvalho Modas





Agradecimentos...

>>> Muito obrigado João Bosco Soares dos Santos que se identificou como "Humanização do Ser Humano" pelo seu belíssimo comentário! Fico muito grato com suas palavras progressistas e empolgantes dando mais alegrias, mais brilho e estímulo de fazer cada vez mais por nossa cidade e por nosso passado. Vamos juntos! Aprimorando juntos, consertando aqui, mexendo ali e, assim, embelezar cada vez mais e mais. Com certeza, logo teremos, não um blog e sim um site com infinitas informações de grande importância para nós. O Museu do Cumbe Agradece!!
Nosso museu agradece também a Fernando Moura pelo esforço na entrega de tres raríssimas fotos e informações precisas. Enfim, a todos que colaboram com o nosso Primeiro Museu Digital e, também, aqueles que, no mínimo, colaboram viajando com a gente nesta nave.
(21-08-2010) <<<
Ney Campos

2 comentários:

Humanização do Ser Humano. disse...

Ney Campos

Bom dia.

Tive o confortante prazer de conhecer seus Blogs nesta semana (18/08/10). E me encantei com essa sua tão construtiva idéia, com os objetivos e as estruturas deles.
Seus Blogs são excelentes, utilíssimos, oportuníssimos.
Não são eles somente MUSEUS: eles são as belas verdades da história e da viva vida de um povo formidável pela alegria, pela determinação, pela garra, pela inteligência e pela insaciabilidade do saber, do ser e do crescer sem limites, dentro dos essenciais parâmetros da moralidade e da ética cristãs.
São seus blogs os retratos visual, audível e até cinestésico da terra, da gente e também das tonalidades, dos ventos e cheiros dessa fantástica nação euclidenses.
São riquíssimos, robustos e amplos de informações.
Tenho várias e excelentes fotos dos anos/momentos em que dirigi o Educandário Oliveira Brito, no curto, mas proficiente governo de Antenor Dantas de Andrade, quando colocamos em funcionamento, como Presidente do Núcleo Municipal do MOBRAL - o mesmo que proporcionou à candidata a Presidente Marina a ser a beleza humana que ela o é - 136 classes de alfabetização, contando com as eficientes ajudas de Otílio Lins e Ivonira Dantas de Andrade; implantamos a Escola Técnica de Contabilidade - que formou centenas de técnicos nos seus 25 anos de vida; triplicamos o número de alunos matriculados no Educandário, passando de 370 para 1.420; estadualizamos o Educandário, tornando-o gratuito; organizamos todo o arquivo do Educandário; e fizemos grandes desfiles cívicos (oportunamente mandaremos fotos). E estas ações, com as formidáveis e eficientes colaborações de Professores como Otílio Lins, Joaquim Abreu, Pedro Monteiro, Dulce Soares dos Santos Moura, Dra Adalgisa Aras de Macedo, Pastor Silas Barbosa, Eliete Moura, Arleide de Jesus, Ivonira Dantas de Andrade, como Vice-Diretora e Diretora da Escola Anexa ao Educandário, de Ensino Fundamental, Nair Pedreiras, Lúcia Ribeiro, Veneranda, Merinaide e até da dinâmica Dona Francisca, recentemente falecida, e as dedicações de Gessy Andrade e Aleida, entre outros e outras colaboradoras.
Meus parabéns, minhas louvações, meus estímulos e meus sinceros votos de sucesso nesta e em outras iniciativas.
Apenas um lembrete: os seus Blogs pretendem consolidarem-se como rígidas raízes históricas do Município de Euclides da Cunha. Nesse caminho, é preciso colocar os nomes completos e corretos dos personagens, suas atividades ou, dentro do possível, resumos biográficos. Vejam alguns nomes corretos e completos: Miguel Soares dos Santos, Auditor Fiscal do Estado; Joviniano de Moura Ferreira, Audito Fiscal Federal.

Unknown disse...

Rapaz.. Conheci muito seu Edvaldo, motorista do DNER. Ele conduzia meu pai, Antonio Vitorino, nos automóveis do DNER quando meu pai era o chefe do setor de pessoal da região 5-7 como era conhecida ai a sede da autarquia federal...