domingo, 8 de agosto de 2010

Para relembrar e descontrair...

Abaixo os produtos que foram "febre" em nossa cidade e no Brasil nas décadas de 60, 70 e 80

Vai e Vem ou poing (Anos 80 - Ótimo exercício para as crianças. Abrindo e fechando os braços com uma pequena técnica, fazia a bola oval ir e voltar nos fios com agilidade) - Refrigerante Tubaina(garrafa de 600 ml, de baixo custo. Era muito consumido nas merendas em turmas de 3 a 4 pessoas) - Balas Soft (mania da garotada)









Chiclete ping pong (O Ping-Pong concorreu com o Ploc durante muito tempo até que foram comprados pela mesma empresa que fundiu as marcas. Logo após, a embalagem tinha uma metade de cada cor, uma lembrando do Ploc e a outra do Ping-Pong) - Pião de madeira (O mais antigo - feito de madeira, ponta de metal e barbante - Segundo pesquisadores, existe desde o século XIV) - Patinete (fazia o maior barulho nos passeios alheios, mais utilizados pelos meninos. Zeca Dantas do Hotel Lua dava muita bronca na meninada que usava esse brinquedo no seu passeio, pois, acordavam com imenso barulho todos os hóspedes)











Melissinha (era o xodó das meninas) - Grava Letras (Gravava letras em alto relevo numa fita colante para marcar os objetos pessoais) -
Máquina Love (Quem se lembra da famosa máquina fotográfica descartável Love? Ela era muito bonitinha e a propaganda dizia que custava menos que um filme. O flash comprava-se separadamente para 4 fotos em locais de pouca luminosidade.
As fotos eram pequenas, mas com uma qualidade razoável.











Fitas Basf (existia as fitas de 45, 60 e 90 minutos, metade em cada lado, "A" e "B" - Conga (muito usado nas escolas) - Balas de caramelo















Refrigerantes - Balas Juquinha - Kichute (de baixo custo, usava-se em escolas e no futebol. Com certeza um dos maiores charmes do Kichute era a forma de se amarrar o cadarço. Tinha um cadarço super longo, e muitos usavam-no dando uma volta no tornozelo)











Ficha para Telefone Público (uma ficha durava 3 minutos em ligações locais. Se a ligação não chegasse aos 3 minutos, a ficha era devolvida pela parte inferior do telefone para o uso dos minutos restantes em outra ocasião)
Refrigerante Cruch (Laranja ) - Tábua de pirulitos (muito barato e as crianças se deliciavam












___

__________

4 comentários:

zenaide disse...

Vc me fez voltar ao passado, como me lembro das balas soft,do conga que usava pra ir a escola,das fichas telefônicas que durava mais que o cartão telefônico de hoje,e tudo mais!

Anônimo disse...

é muito bacana essa idéia de postar coisas do passado para relembrar a nossa infancia.
esta de parabéns quem postou essa magnifica idéia.
meus sinceros abraços e felicidades a todo povo de euclides da cunha.
ANTONIO JOSE DA SILVA SÃO PAULO CAPITAL. FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE
DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Unknown disse...

Muito bom esse tempo.. obg por compartilhar tudo isso!!

Unknown disse...

Muito bom esse tempo.. obg por compartilhar tudo isso!!