quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Passeio de bicicleta - 1961

Foto/contribuição: Professora Antonietinha

Bicicletas em desfile na Avenida Ruy Barbosa no ano 1961.

A seta vermelha indica, na época, a residência de Manoel Celestino, pai de Wilton (Durão) e Milton Celestino (Fanta). Hoje funciona a loja de tecidos de Ozano Celestino.

A seta preta indica o prédio do antigo Açougue Municipal

E, na seta azul, o prédio onde comercializou o Sr Henrique Pereira Alves, conhecido como Henrique "Ganança". Lá, Henrique vendia, além de variados, a primeira bebida espumante caseira, conhecida na região por Gengibirra (bebida composta de gengibre) trazida de Algodões pelo Sr Dé. Todos saboreavam a bebida com muito prazer . Aos sábados, dia da feira local, faziam-se fila para degustarem a saborosa gengibirra de forma natural, pois, não havia gelo na época. O espumante deixou de ser vendido após espocar um barril no lombo de um burro, onde o animal saiu em disparada ocasionando danos ao dono do estabelecimento. Informções: Joselito do Conselho (Zelitinho), João Victor e Judival (Nego da Marinha).
Também, nesse local, comercializou nas décadas de 70, 80 e 90, Maria Luiza em sua loja de roupas, a famosa "Lulu Modas" com as melhores grifes das épocas.

___

3 comentários:

Sival - Camaçari - BA disse...

kkkk perguntei ao meu pai e ele confirmou direitinho. o sr henrique ficou foi com medo do barril explodir atras do balcao e o jegue quebrou uma bicicleta q tava na frente, rsss q barato....

ganhar views no youtube disse...

muito bom o blog, adorei!!

comprar views no youtube disse...

está de parabéns, curti seu blog !