quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bodas de Ouro - Dona Acydália e Sr Lua - 1964



Acydália Bitencourt Nascimento (Dona Acydália, Luiz Ferreira do Nascimento (Sr Lua), Lucíola Nascimento Dantas (Dona Luci) e José da Silva Dantas (Zeca Dantas)

Hotel Lua

3 comentários:

Dilermando Lemos disse...

oi ney,
conhecí d.acidália, d.luci e zé dantas.gostaria de ter noticias de seus filhos e por onde andam.
dilermando.

MARI disse...

eu marilene magalhães tive o privilegio de conviver com D.luci e Sr. zé Dantas, familia maravilhosa D. Luci! meu Deus q mulher incrivel q saudade.

elieze santos disse...

Lindo resgate Ney.

Nutro lembanças memoráveis dos personagens da foto.

Mas,gostaria de destacar que a memória de D. Acydalia ainda não foi devidamente resgatada.

Trata-se de mulher pioneira em sua inicitiva se estabelecer em 1957 em Salvador, com sua Pensão na Rua Aurelino Leal, nº 3 (Rua do Salete) onde acolhia os estudantes eucilidense e da região que terminavam o Curso de Ginásio em regime de internato.

Tive o privilégio de ter sido acolhido e convivido de 1959/1963, dentre outros, com os amigos Osvaldo Dantas, Raimundo Campos, Joãozito Lima, Hidebrando Maia, Rosalvo Peixinho, José Delço Matias, sem contar Dantinhas e Gildo que tinha a mesma gargalhada do pai (Zé Dantas), Neide, Nilda e Tonheco, estes netos de D. Acydalia.

Que bom poder contemplar o passado tão bem retratado nessa foto e nela destacar a figura tão acolhedora e generosa da querida ACYDALIA.

Parabéns!

Eliezé Bispo dos Santos